Torneio com várias etnias celebra Dia do Índio no Núcleo Bandeirante

0

Uma competição esportiva pioneira com várias etnias vai homenagear os indígenas brasileiros, no domingo (22), para saudar o Dia do Índio, celebrado em 19 de abril. O evento, gratuito, ocorrerá no Núcleo Bandeirante e contará também com apresentação de danças típicas.

O torneio Grande Amistoso será disputado no campo de futebol da Divineia, a partir das 9 horas. O objetivo é promover a cultura indígena dentro da comunidade. O ponto alto será a competição entre a Seleção do Núcleo Bandeirante e a Seleção Indigenista de Brasília.

A ideia surgiu após a participação do presidente da Seleção Indigenista de Brasília, Carlos Alberto Dias, no último evento esportivo organizado por agremiações do Núcleo Bandeirante.

Estão também à frente da iniciativa os líderes indígenas Eduardo Machado e Dionatan Marçal. “Fazer campeonato com a Seleção Indigenista será algo único, pois é uma forma de interação entre grupos distintos”, destaca Carlos Alberto.

De acordo com o administrador regional do Núcleo Bandeirante, José Bonifácio, a iniciativa visa promover a cultura indígena brasileira dentro da comunidade. “Esse campeonato é inovador e uma forma de homenagear os povos indígenas na sua diversidade cultural”, enfatiza.

Torneio Grande Amistoso em homenagem aos índios

22 de abril (domingo)

Às 9 horas

No campo de futebol da Divineia

Fonte: Agência Brasília

Compartilhe este artigo.

Sobre o autor

Deixe seu comentário