Internacional Tecnologia

Rússia terá ‘iate espacial’ para turistas em 2024

ERWANN PENSEC

Empresas trabalham no desenvolvimento de iate espacial para turistas que queiram realizar uma excursão em órbita terrestre baixa (e isso deve acontecer já em cinco anos)!
Diversas empresas russas estão trabalhando atualmente no desenvolvimento de um iate espacial para turistas que queiram realizar uma excursão em órbita terrestre baixa, segundo Aleksndr Begak, chefe da empresa Tecnologias Aeronáuticas e Aeroespaciais, declarou à agência de notícias RIA Nôvosti.

A nave, deverá decolar da mesma maneira que um avião e a partir de um aeródromo comum, e levará os passageiros a uma altitude de 120 a 140 quilômetros.

“Atualmente, estamos calculando o tempo no espaço, já que a experiência demonstra que a pessoas não precisam experimentar necessariamente mais de 10 minutos na ausência de gravidade”, disse Begak.

Apesar de ser a primeira que se fala em “Iate espacial Selena”, já se trabalha no projeto há dois anos. Os primeiros voos podem vir a ser realizados já nos próximos cinco anos.

No total, foram projetados três exemplares da nave, cada uma equipada com seis assentos. Apesar de seu funcionamento automático, o piloto estará presente durante as excursões espaciais para garantir que a viagem vá bem e também a comodidade dos turistas.

Se você planeja fazer uma viagem deste tipo, então comece a encher o cofrinho: uma passagem custará em torno de 200 mil a 300 mil dólares.

Fonte-  Russia beyond