Campus Party terá 300 horas de conteúdo em cinco dias

0

De quarta-feira (27) a domingo (1º de julho), Brasília recebe a Campus Party. Os cinco dias abrigarão mais de 300 horas de conteúdo, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Serão três espaços: Arena, Camping e Open CampusO terceiro é aberto ao público,enquanto os outros dois são pagos — o primeiro tem o palco principal, e o segundo é o local de acampamento dos campuseiros.

Em vistoria ao local neste domingo (24), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, destacou o interesse do público pelo evento. “É para conhecer e produzir inovações tecnológicas, participar de hackathon [maratona de programação], entre outras atividades”, afirmou.

A estrutura para receber o evento está com 70% de conclusão.

“As áreas que demandam credenciamento e ingresso terão os palcos, as principais palestras. A área open é a que o grande público visita, onde estão robôs, drones, simuladores”, explica o secretário-adjunto de Ciência e Tecnologia, Marcelo Chubaci.

Entre os palestrantes estão:

  • Chance Glasco, cofundador da desenvolvedora de games Infinity Ward, responsável pela franquia Call of Duty
  • Frank Karlitschek, nome relevante do software livre, com projetos de armazenamento e compartilhamento de informações para os consumidores (ownCloud e Nextcloud)
  • Alexandre Ferreira, inventor da Casemonstro, com um jeito lúdico de educar, por meio de palestras e oficinas de robótica.

A programação conta ainda com a hackaton, maratona hacker que reúne programadores, designers, profissionais da comunicação e de desenvolvimento de software e o Fórum Cidades Inteligentes — o tema dessa Campus Party é Parques Tecnológicos e Cidades Inteligentes.

Como será o estande do governo de Brasília na Campus Party

O estande do governo de Brasília vai ficar na área Open da Campus Party. Trata-se da parte aberta ao público, de entrada gratuita.

Nele, haverá a Arena Biotic, pequeno palco com espaço para apresentação, prestação de contas de editais de fomento a startups e avaliação dos resultados dos editais de 2015. A curadoria é da Secretaria-Adjunta de Ciência e Tecnologia.

Na quinta-feira (28) e na sexta-feira (29), o governo promove visitas guiadas e traslado para o Biotic — Parque Tecnológico.

As inscrições para ir ao espaço serão feitas durante o evento, no estande do governo de Brasília. A ideia é mostrar o local a pessoas ligadas às áreas de ciência, tecnologia e inovação.

O que é a Campus Party

A Campus Party, que estreou em Brasília em 2017, conta com mais de 540 mil campuseiros cadastrados em todo o mundo.

Já ocorreram edições em países como Alemanha, Argentina, Colômbia, Espanha, Holanda, México, Panamá e Reino Unido.

A iniciativa está presente no Brasil há dez anos e, em 2018, terá edições em São Paulo, no Rio Grande do Norte, em Brasília, na Bahia, em Rondônia e em Minas Gerais.

Por: Agência Brasília

Compartilhe este artigo.

Sobre o autor

Deixe seu comentário