Tecnologia

Brasiliense cria aplicativo para mapear forças de segurança do DF

Programa mostra endereço de delegacias, batalhões da PM, quarteis dos Bombeiros, além de informações como telefones e dicas de segurança

Foi em uma conversa via WhatsApp com a família que o analista de sistemas Marcos Gomes teve uma ideia. “Uma tia mandou todos os telefones dos batalhões da PM e pensei que ter aquelas informações poderia ser muito útil”, explica.

Assim, ele criou o Segurança Pública, aplicativo que reúne localização e telefones de postos da PM, delegacias e quarteis dos Bombeiros de todo o Distrito Federal.

Gomes utilizou informações disponíveis na internet e produziu um mapa próprio e interativo, que mostra as unidades de segurança mais próximas do usuário. Além disso, o app conta com dicas de segurança e orientações diversas, como horários de atendimento e formas de registrar boletim de ocorrência.

Em pouco mais de um mês já são quase 500 downloads, segundo Gomes. Até o momento, o aplicativo está disponível apenas para aparelhos com sistema Android. Mas o criador do app afirma que as próximas atualizações virão com versões para iOS, além de dados de outros estados.

Publicado originalmente por: Metrópoles

Print Friendly, PDF & Email

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário