Tadeu Porto: FHC deveria ter a grandeza de pedir desculpas a Dilma

0

O editor do blog O Cafezinho, Tadeu Porto, escreveu que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deveria ter a grandeza de pedir desculpa a Dilma Rousseff, que foi deposta pelo golpe liderado por Michel Temer, Aécio Neves e Eduardo Cunha.

“Sendo assim, para sair do discurso retórico e sinalizar que, efetivamente, pensa no futuro do Brasil, FHC deve seríssimos pedidos de desculpas a Dilma. Se ele tivesse a escutado naquele fatídico mês de agosto de 2016, já teríamos começado a enfrentar esse problema de representatividade pela raiz e aberto o caminho para a estabilidade política, pilar essencial para a tão desejada estabilidade econômica”, diz Tadeu.

Fernando Henrique mudou seu discurso nos últimos dias. Disse que Michel Temer deveria ter grandeza para deixar o cargo e convocar eleições diretas.

“Claro, essa grandeza é difícil de se esperar de um ex-presidente com a moral de FHC. E é bom mesmo que ele não se desculpe pois, na atual situação – vivendo as consequências de uma trágica ruptura institucional – as eleições gerais devem ser conquistadas pelo povo na rua e não por alguma articulação que tenha como ator figuras como o tucano”, escreveu no Cafezinho.

“E que o Fernando Henrique Cardoso passe pela história como o golpista e entreguista que é. Que no futuro, possamos apagar seu nome de escolas, pontes e avenidas, como fazemos com as figuras do Golpe de 1964”.

Por: Brasil 247

Compartilhe.

Sobre o autor

Deixe um comentário