Para 71%, Bolsa Família deve continuar, diz pesquisa

0

Para 71% dos eleitores, o programa Bolsa Família deve continuar. O maior apoio vem da região Nordeste e entre eleitores com ensino superior completo. Ao todo, 56% dos eleitores que votaram em Jair Bolsonaro afirmaram concordar com a continuidade do programa. É o que revela uma pesquisa realizada a partir das respostas dos leitores do G1 à Sintonia Eleitoral. A ferramenta, uma parceria entre a empresa canadense Vox Pop Labs e o G1.

Em agosto, ainda durante a campanha eleitora, Bolsonaro afirmou que o número de beneficiários do Bolsa Família é exagerado. “Pelas potencialidades do Brasil, eu acredito que o número de beneficiários do Bolsa Família é exagerado”, disse ela à Record TV.

Depois, em outubro, ele voltou a criticar o programa. “A maneira de arranjar recurso para atender muita coisa é você combater a fraude, combater a corrupção, até mesmo dentro do Bolsa Família. Nós acreditamos que um terço, 30% aproximadamente são benefícios que foram dados sem qualquer critério. Gente que não precisa receber isso aí”, afirmou Bolsonaro à Rádio Bandeirantes.

Fonte: Brasil 247

Compartilhe este artigo.

Sobre o autor

Deixe seu comentário