Esporte Sociedade

Corrida de rua no DF terá pelotão exclusivo de deficientes visuais

Mais de mil corredores deve participar da 3ª Corrida de Olho na Saúde, neste domingo (5), em Brasília. Esta é a primeira prova do Brasil a ter um pelotão exclusivo de deficientes visuais.

O evento, que é realizado pelo Visão Institutos Oftalmológicos, em parceria com as Óticas Diniz, contará com as categorias 3 km, 6 km e 12 km, com percurso pela L4 Norte, passando pela orla do Lago Paranoá. A largada da prova será às 7h, no Boulevard Shopping Brasília.

Segundo a organização, para da verda arrecadada com a venda dos ingressos será doada para a reforma da sala de educação física do Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais de Brasília.

“Além de participar de uma prova bem organizada e de muita qualidade, os corredores ainda ajudarão os alunos da escola de deficientes visuais. Queremos incentivar esses estudantes a praticar atividade física desde cedo e, para isso, vamos contribuir para que eles tenham um espaço convidativo”, finaliza a gerente do Visão Institutos Oftalmológicos, Thelma Gonsalves.

Fonte: JBr