SENAI realiza debates no Facebook no Dia do Estudante

0

Por: Afonso Gomes

Em comemoração ao Dia do Estudante, nesta sexta-feira (11), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realiza uma série de bate-papos no Facebook sobre a qualificação necessária para se ter uma carreira de sucesso.

Os convidados vão discutir os temas “Mercado de trabalho: expectativa versus realidade”; “Educação Profissional e Ensino Superior: diferenças e oportunidades” e “Carreira: como se preparar para um mercado cada vez mais competitivo?”.

Os debates serão ao vivo, das 10h às 12h45. Participam das conversas o diretor de Operações do SENAI Nacional, Gustavo Leal; o técnico em Joalheria Leonardo Fonseca Rodrigues, campeão mundial na WorldSkills, a olimpíada internacional de profissões técnicas; o especialista em política industrial e mercado de trabalho do Sistema Indústria, Jonas de Oliveira Bertucci; o empresário Wilson Vasconcelos de Souza e os jovens Kleder Gomes Fontinelle Filho e Rodrigo Macário. Participe do debate! Basta acessar o perfil oficial do SENAI Nacional no Facebook.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Das 10h às 10h45 – Mercado de trabalho: Expectativa versus Realidade

Participantes:

– Jonas de Oliveira Bertucci, doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília, especialista em política industrial e mercado de trabalho na Diretoria de Educação e Tecnologia do Sistema Indústria.

– Kleder Gomes Fontinelle Filho, estudante de Engenharia Civil e técnico em Edificações. Medalhista de ouro no desafio por equipe da casa popular inteligente na Olimpíada do Conhecimento 2016.

Das 11h às 11h45 – Educação Profissional e Ensino Superior : diferenças e oportunidades

Participantes: – Gustavo Leal, diretor de Operações do Departamento Nacional do SENAI.

– Leonardo Fonseca Rodrigues, 22 anos, fez curso técnico em Joalheria e aprendizagem industrial em Ourivesaria. Dono do ateliê Leo Rodrigues. Campeão Mundial na WorldSkills 2015, em São Paulo, e medalhista de ouro na Olimpíada do Conhecimento 2014.

Das 12h às 12h45 – Carreira: como se preparar para um mercado cada vez mais competitivo?

Participantes:

– Wilson Vasconcelos de Souza, sócio-gerente da empresa Brasconnect Telecomunicações e Informática. Fez curso técnico em Edificações e três cursos na área de telecomunicações, entre técnicos e de qualificação.

– Rodrigo Macário, estudante do curso de Pintura de Automóveis no SENAI Taguatinga. Medalhista de ouro no desafio individual em pintura automotiva e competidor no desafio por equipe de tunning na Olimpíada do Conhecimento 2016.

Compartilhe.

Sobre o autor

Deixe um comentário