Politica Sociedade

Sedhab convoca cerca de 13 mil após atualização do cadastro da habitação

 

As convocadas nas relações acima devem comparecer ao Núcleo de Atendimento da Codhab de 19 a 30 de novembro

Cerca de 13 mil inscritos no programa habitacional Morar Bem estão mais próximos de adquirir a moradia própria. Eles fazem parte da primeira convocação após a atualização do Novo Cadastro da Habitação, divulgada em 27 de setembro. “Com as novas convocações das relações de inscrições individuais e por entidade, vamos totalizar cerca de 50 mil convocados no Morar Bem. As pessoas devem ficar atentas à data e à documentação. Além disso, vale ressaltar que os filiados às entidades devem trazer uma carta de anuência emitida pela própria associação”, explicou o secretário de Habitação, Regularização de Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela.

Entre os convocados, 5 mil estão inscritos na Relação de Inscrições Individuais (RII) e devem comparecer ao Núcleo de Atendimento da Codhab (conforme cronograma abaixo), localizado no Setor Comercial Sul Quadra 06 Bloco A, das 8 às 17h, para comprovar os dados informados. Estes 5 mil poderão manifestar interesse por até três empreendimentos entre os ofertados pela Sedhab nas cidades do Gama, Sobradinho, Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo II e Paranoá.

Relação de Inscrições por Entidade (RIE) –  As entidades interessadas em participar de projetos habitacionais do GDF participaram do processo de licitação, sendo selecionadas 41 entidades (associação, cooperativa, sindicato) que tiveram seus projetos aprovados. Por isso, agora, a Sedhab convoca 1.961 pessoas para comprovação de dados e habilitação aos projetos dos Editais 2011/2012. Os empreendimentos serão nas cidades do Gama, Samambaia, Recanto das Emas e Riacho Fundo II.

Também serão convocados 1.629 inscritos na RIE ao projeto H4/Samambaia. O empreendimento prevê a construção de 1.686 unidades habitacionais por 30 entidades selecionadas no Edital de chamamento 002/2008 e retomado no Edital 007/2011. Os processos das pessoas habilitadas são encaminhados ao agente financeiro para que possam firmar contrato de financiamento com o banco. Esta chamada corresponde a uma complementação da demanda de habilitados ao projeto.  As pessoas convocadas nas relações acima devem comparecer ao Núcleo de Atendimento da Codhab do dia 19 a 30 de novembro.

Ainda da Relação de Inscrições por Entidade, serão convocados os 10 melhores classificados das entidades credenciadas na Codhab e não contempladas em nenhum empreendimento, totalizando 4.398 inscritos.

Morar Bem — Em 2011, o Governo do Distrito Federal lançou o programa Morar Bem, que tem por objetivo oferecer a oportunidade da moradia própria em local com infraestrutura completa: rua asfaltada, água encanada, luz e escritura no nome do beneficiário. São apartamentos e casas financiados, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Para tanto, as pessoas que atendem aos critérios da lei distrital Nº 3.877/2006, que dispõe sobre a política habitacional do DF tiveram que se inscreveram no Novo Cadastro da Habitação por meio do site www.morarbem.df.gov.br. A plataforma online garante transparência nas ações da Secretaria de Habitação.

Mais informações, clique aqui

Diário Oficial do DF —   A Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab)  e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) divulgaram nesta quinta-feira (1º), no  Diário Oficial do DF (DODF), a relação de mais 1.785 pessoas habilitadas para o programa Minha Casa Minha Vida, uma moradia em local com infraestrutura completa. Todas as pessoas estão inscritas na Relação de Inscrições Individuais (RII) do Novo Cadastro da Habitação — uma das ferramentas do Programa Morar Bem.

Até o momento, 15.119 candidatos comprovaram os dados e foram habilitados para participar do programa habitacional de interesse social promovido pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

No momento da habilitação, as pessoas puderam optar por até três empreendimentos ofertados pelo GDF. A próxima etapa será o envio dos dados dos interessados para o agente financeiro para que possam dar prosseguimento ao processo de formalização de contrato de financiamento junto ao banco.

Mais informações, clique aqui