Politica Sociedade

Programa habitacional habilita mais 171 candidatos

Secretário de Habitação Geraldo Magela

Todos os selecionados integram a Relação de Inscrições por Entidade. Agora, os dados dos interessados serão encaminhados ao agente financeiro para formalização do contrato de financiamento

Uma lista com mais 171 candidatos habilitados do Novo Cadastro de Habitação foi divulgada na edição desta segunda-feira (10) do Diário Oficial do DF. Os contemplados fazem parte da Relação de Inscrições por Entidade. Desse total, 23 foram selecionados para adquirir unidades habitacionais do Projeto Samambaia, que prevê a construção de 1.686 unidades habitacionais por 30 entidades selecionadas, conforme edital lançado em 2008.

Os outros 148 puderam optar, no momento da habilitação, por até três empreendimentos ofertados pelo GDF. A próxima etapa será o encaminhamento dos dados dos interessados ao agente financeiro para que possam dar prosseguimento ao processo de formalização do contrato de financiamento.

Confira aqui a relação com os nomes dos selecionados.

Morar Bem — Em 2011, o Governo do Distrito Federal lançou o programa Morar Bem, que tem por objetivo oferecer a oportunidade da moradia própria em local com infraestrutura completa: rua asfaltada, água encanada, luz e escritura no nome do beneficiário. São apartamentos e casas financiados, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Para tanto, as pessoas que atendem aos critérios da Lei Distrital Nº 3.877/2006, que dispõe sobre a política habitacional do DF, tiveram que se inscrever no Novo Cadastro da Habitação por meio do site www.morarbem.df.gov.br. A plataforma on-line garante transparência nas ações da Secretaria de Habitação.