Brasil Internacional Politica Religião

HADDAD DUVIDA QUE ITÁLIA IRÁ PRESSIONAR VATICANO A PEDIDO DE BOLSONARO

 

O ex-prefeito Fernando Haddad criticou nesta segunda-feira, 11, a decisão do governo de Jair Bolsonaro de pedir que a Itália pressione o Vaticano a censurar bispos brasileiros; “Bolsonaro quer que Itália pressione Vaticano a censurar bispos sobre pauta ambiental. Estive com o Papa discutindo a encíclica Laudato Si. Acho difícil ele abrir mão das suas convicções para adotar as de Bolsonaro”, disse Haddad pelo Twitter

O ex-prefeito Fernando Haddad criticou nesta segunda-feira, 11, a decisão do governo de Jair Bolsonaro de pedir que a Itália pressione o Vaticano a censurar bispos brasileiros.

“Bolsonaro quer que Itália pressione Vaticano a censurar bispos sobre pauta ambiental. Estive com o Papa discutindo a encíclica Laudato Si. Acho difícil ele abrir mão das suas convicções para adotar as de Bolsonaro”, disse Haddad pelo Twitter.

Após confirmar que o chamado “clero progressista” da Igreja Católica vem sendo monitorado, o governo Jair Bolsonaro prepara uma ofensiva diplomática junto ao governo italiano para tentar barrar ataques diretos contra as políticas sociais e ambientais do governo durante a realização do Sínodo sobre a Amazônia, organizado pelo papa Francisco e que será realizado em Roma, no mês de outubro.

Governo Bolsonaro também deverá realizar um simpósio próprio, em setembro, também em Roma, para mostrar a “preocupação e o cuidado do Brasil com a Amazônia” (leia mais).

Print Friendly, PDF & Email

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário