Politica Sociedade

GDF inicia Mutirão das Escrituras em Samambaia

Teve início nesse sábado, 10/11/2012, na Feira Permanente da QN 202 de Samambaia, um grande Mutirão de Escrituras, programa “Regularizou, é seu!”, realizado pela Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano – SEDHAB e pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional – CODHAB, em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do DF – ANOREG.

“O mutirão é um trabalho conjunto do GDF para proporcionar a entrega da escritura definitiva de imóveis em áreas regularizadas, cujos moradores ainda não possuem o documento definitivo”, explicou o governador Agnelo Queiroz. O vice Tadeu Filippelli se referiu à “segurança das famílias com relação à propriedade de suas casas”. O secretário Geraldo Magela falou que o objetivo é “regularizar cidades inteiras, terrenos de templos e entidades assistenciais, bem como condomínios e terras rurais do DF”.

Entre as autoridades governamentais estavam outros secretários de estado e parlamentares. Centenas de moradores compareceram interessados em conhecer o programa e alguns receberam suas escrituras na hora. Inconformidade com as escrituras já emitidas também poderão ser mais facilmente resolvidas.

A parceria com a ANOREG consiste em reduzir custos cartoriais para incentivar a regularização. “Só em Samambaia temos prontas para serem entregues 1804 escrituras. Os interessados em regularizarem seus imóveis podem procurar a Administração Regional onde servidores preparados facilitarão o processo”, informa o administrador Risomar Carvalho.

Print Friendly, PDF & Email

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário