Politica

ELEITORES RECLAMAM DOS POUCOS LOCAIS DE VOTAÇÃO PARA CONSELHEIRO TUTELAR

images

 

 

Os candidatos a Conselheiros Tutelar do Distrito Federal, que tanto reclamaram da demora para divulgação dos locais de votação, tomaram conhecimento da lista divulgada há pouco pela Comissão Especial do Processo de Escolha de Conselheiros Tutelares do Distrito Federal.

 

Mas a divulgação não foi suficiente para findar as reclamações. Alguns candidatos alegam que os locais escolhidos para as votações são poucos, e que isso certamente irá desestimular a presença dos eleitores. “São poucos, apenas 3 em Samambaia que tem uma população de aproximadamente 235 mil habitantes e um numero superior a 100 mil eleitores aptos a votar” disse o candidato.

 

Outro problema relatado, foi que os eleitores das quadras 500 e 317 de Samambaia, ao consultar seus locais de votação constataram que estão cadastrados para votar no Recanto das Emas. Fica a pergunta: estarão os candidatos de Samambaia cadastrados nas urnas daquela zonal?

 

Já moradores da expansão de Samambaia, uma das regiões de maior demanda dos serviços dos Conselhos e de grande dificuldade de locomoção, reclamam que não foram contemplados com um local de votação. “Desse jeito, fica parecendo que o governo não quer que a gente escolha os nossos candidatos. Ter que esperar um tempão (sic) pra pegar ônibus e ainda pagar passagem cara do jeito que tá…!?? Fica difícil né moço?” Concluiu Lucélia Cintra, moradora da região.

Print Friendly, PDF & Email

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário