Para Deputado, família é a que ele acha que é

0

O Site G1 publicou hoje (12) matéria sobre a derrubada do veto de governador  do Distrito Federal Rodrigo Rolemberg sobre a lei  que  deputado  distrital Rodrigo Delmasso   (PODEMOS-DF) insiste em fazer valer no DF mesmo que a constituição federal  diga que o assunto deve ser decidido em âmbito federal.

Embora  recentemente  Delmasso  tenha declarado  em entrevista que na sua juventude tenha tido experiência(s?) homossexul(ais),  o parlamentar insiste em dizer que os LGBT são ou serão a razão da destruição da família tradicional.

“Segundo o governo, a definição do “conceito de entidade familiar” é matéria de direito civil e, por isso, deve ser discutida no âmbito federal. Em 2011, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu como entidade familiar a união estável entre casais do mesmo sexo.

O  ex-presidente do STF Ayres Brito sobre a lei do distrital,  defende que “A redação do acórdão do STF é claríssima, não enseja nenhuma dúvida interpretativa. Já transitou em julgado, inclusive. […] Para mim, com todo respeito, foi uma afronta direta à decisão do Supremo e, por consequência, um desrespeito à Constituição Federal no tema”.

Será que o ilustre deputado não percebeu  que gays  foram gerados em famílias hetéro? E que ele mesmo está impedindo a criação de novas famílias mesmo que não seja na configuração que ele deseja? Ou a religiosidade do parlamentar o está motivando nessa incessante perseguição aos que pensam diferente dele?

Leia  a matéria no G1

Compartilhe este artigo.

Sobre o autor

Deixe seu comentário