Outro parente de Cristiano Araújo é exonerado de administração

0

Fracassou a segunda tentativa do deputado Cristiano Araújo (PSD) de emplacar um parente na chefia de gabinete da Administração Regional de Santa Maria. Ubiraci da Cunha Nogueira Filho, filho de uma prima da mãe do parlamentar, foi exonerado nesta segunda-feira (24/4), seis dias após ter sido nomeado.

Ubiraci ocupava cargo especial no gabinete do parlamentar na Câmara Legislativa.

Reprodução/DODF

REPRODUÇÃO/DODF

Ele entrou no lugar de outro parente do distrital. Artur da Cunha Nogueira havia sido nomeado para a função, mas perdeu a vaga após vir à tona a informação de que ele foi condenado por peculato e corrupção passiva na época em que foi administrador regional no governo de José Roberto Arruda (PR).

Artur é irmão da mãe de Cristiano Araújo e marido de Ana Lúcia de Melo. Ela havia sido nomeada pelo deputado para trabalhar em seu gabinete, com salário superior a R$ 14 mil. O parlamentar responde na Justiça pelo caso de nepotismo.

O caso foi comentado pelo governador do DF, Rodrigo Rollemberg, que anulou as nomeações. “Tomei conhecimento de que poderia haver favorecimento e decidi, por iniciativa própria, tornar sem efeito a convocação dos servidores”, afirmou o chefe do Executivo em evento realizado nesta segunda (24).

Por: Metrópoles

Compartilhe.

Sobre o autor

Deixe um comentário