‘Medida abusiva’, diz advogado sobre operação na casa do filho de Lula

0

Após a polícia cumprir, nessa terça-feira (10), uma operação de busca e apreensão na casa de Marcos Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na cidade de Paulínia (SP), o advogado do petista, Cristiano Zanin Martins, se pronunciou e afirmou que a ação foi abusiva.

“A busca e apreensão, feita a partir de denúncia anônima e sem base não encontrou no local o porte de qualquer bem ou substância ilícita, o que é suficiente para revelar o caráter abusivo da medida”, afirmou.

Em nota à imprensa, o Partido dos Trabalhadores (PT) também falou sobre o assunto. “A operação policial na casa de Marcos Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, a partir de uma suposta e falsa denúncia anônima, foi uma violência que tem de ser explicada por todas as autoridades envolvidas”, escreveu a presidente da legenda, senadora Gleisi Hoffmann.

O texto afirma ainda que a medida foi tomada “sem qualquer fundamento real” e que a “perseguição a Lula e sua família não tem limites.”

De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a operação se baseou em uma denúncia anônima feita por telefone. A pessoa dizia que drogas poderiam estar sendo consumidas na residência. Nada foi encontrado.

Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe.

Sobre o autor

Deixe um comentário