Lula: rombo da Previdência é incompetência de Temer

0

Em discurso na quadra da Império Serrano, em Madureira, no Rio de Janeiro, o ex-presidente Lula disse neste sábado que Michel Temer é culpado pelo rombo na Previdência Social, que o problema é “resultado da incompetência” do governo, que “está de forma pouco democrática governando o país”.

Ele afirmou que a reforma da Previdência proposta por Temer “não pode jogar em cima do trabalhador” a responsabilidade pela crise.

“No meu governo, a previdência social foi superavitária pela quantidade de empregos que criamos, pelo aumento do salário mínimo. Quando cresce emprego e salário mínimo, cresce a contribuição previdenciária. Não podemos aceitar que tentem jogar em cima do trabalhador a responsabilidade pela falta de dinheiro da previdência. É resultado da incompetência dessa gente que está de forma pouco democrática governando o país”, afirmou Lula em evento da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

Lula disse que vai “brigar” para ser candidato em 2018. “Eu vou provar que esse país pode voltar a sorrir, a ser respeitado, a voltar a ter a Petrobras como uma empresa brasileira”.

O ex-presidente prometeu ainda que fará a regulação dos meios de comunicação. E anunciou que no próximo dia 17 embarcará numa viagem de 22 dias pela região Nordeste, para “conversar com o nosso povo”. No futuro, pretende fazer incursões às regiões Sul e Sudeste.

Por: Brasil 247

Compartilhe.

Sobre o autor

Deixe um comentário