Inscrição para estudar na rede pública poderá ser feita pela internet

0

Pais que queiram inscrever os filhos para estudar na rede pública em 2018 poderão fazer o procedimento pela internet. A Secretaria de Educação oferecerá o novo serviço on-line com o objetivo de dar mais alternativas às famílias.

Pela página da pasta, será possível fazer a inscrição de 25 de setembro a 23 de outubro. O período de telematrícula, pela central 156, começa em 2 de outubro e acaba no dia 23 do mesmo mês.

“Com o sistema on-line, a ideia é evitar que as linhas telefônicas fiquem congestionadas”, explica a diretora de Oferta Educacional da Secretaria de Educação, Raphaela Cantarino.

Ela destaca que, a partir deste ano, será necessário apresentar o CPF da criança ao tentar uma vaga em qualquer um dos canais. “Pela internet é ainda mais importante, porque ajuda a evitar inscrições duplicadas”, enfatiza Raphaela.

O resultado das inscrições estará disponível em 20 de dezembro, a partir das 17 horas, no site da Secretaria de Educação.

Mesmo tendo feito o procedimento pela internet, o responsável precisará ir à escola para efetivar a matrícula e apresentar a documentação exigida, assim como é feito depois da telematrícula.

Por: Metrópoles

Compartilhe.

Sobre o autor

Deixe um comentário