Holístico

CONHECENDO A TERAPIA DO ABRAÇO E O SEU PODER

Por José Roberto Marques

Conhecendo a terapia do abraço e o seu poder
O abraço tem um verdadeiro poder de cura, não só para os problemas de ordem emocional, mas também para os problemas de ordem física. O fator de cura de um abraço é tão poderoso que ganhou um nome: terapia do abraço. Já ouviu falar?

O que é a Terapia do Abraço e como funciona?
A Terapia do Abraço é uma técnica que permite que lidemos com as mais diversas emoções, sobretudo a raiva, a frustração e a tristeza. Não é errado ter estes sentimentos e eles estarão presentes em nossas vidas, vez ou outra. O segredo não é fugir desses sentimentos e sim, buscar formas para lidar com eles. E é por este viés que a Terapia do Abraço atua: ao invés de tratar estes sentimentos como coisas negativas e tentar abafá-los, tratá-los como sentimentos legítimos e pertencentes a vida humana.

Basicamente, a Terapia do Abraço funciona de modo prático e simples. Por exemplo, alguém precisa de um amparo, consolo e afago em um momento de raiva e tristeza. Ao invés de você falar para essa pessoa ter mais calma ou deixar para lá, você abraça essa pessoa e transmite a ela sua calma e tranquilidade, para que ela se sinta segura e confortada nesse momento.

Benefícios da Terapia do Abraço

-Diminuição de riscos de doença cardíaca;
-Redução do nível dos hormônios do estresse;
-Ajuda no controle da ansiedade;
-Fortalecimento do sistema imunológico;
-Liberação de oxitocina, o hormônio da felicidade.

Vale destacar que a Terapia do Abraço não é algo que deva ser aplicado somente em situações ruins. Se você se sente bem e tem energia boa para compartilhar com quem está ao seu redor, abrace. Outro fator importante: a Terapia do Abraço é indicada para todas as idades; adultos e crianças de todas as idades podem desfrutar destes e outros benefícios.

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário