Hmib tem espera de 6 horas para atendimento de emergência durante madrugada

0
“Atenção, usuários, o tempo médio de espera é de seis horas”, afirma o funcionário do Hospital Materno-Infantil de Brasília (Hmib) pelo sistema de som. Cerca de 30 criaças, a mairoria bebês, aguardavam no colo de pais e mães atendimento médico na emergência pediátrica na madrugada deste sábado (27/5).

Momentos antes do anúncio, a equipe do Correio presenciou um atendente confirmando para uma mãe que o período de espera era de “cinco horas e meia”. Depois, ele confirmou à mulher que esse longo peíodo de espera é batante comum no hospital.

O salgadeiro Francisco Jhonata da Silva Gonçalves, 21 anos, levou o filho, Enzo Gabriel, 2 anos e 11 meses, do Novo Gama para o HmiB. Ele chegou às 20h e até às 2h não havia sido atendido. “Eu me sinto injustiçado. Meu filho está com febre tem três dias e, até agora, nada. Ele dormiu de tanto esperar. Falaram pra eu dar banho nele e aguardar”, reclamou.
Luis Nova/Esp.CB/D.A Press

Francisco Jhonata da Silva Gonçalves levou o filho, Enzo Gabriel, do Novo Gama. Ele chegou às 20h e, até as 2h, não havia sido atendido

A sala de espera do Hmib ficou cada vez mais cheia à medida que a madrigada avançava. A escala dos médicos, fixada na porta de acesso aos consultórios, indicava que havia três profissionais de saúde trabalhando.

“Sem problemas” 
Luis Nova /CB

Escala de médicos fixada na entrada da emergência do HmiB

Compartilhe.

Sobre o autor

Deixe um comentário