Geral

Trabalhadores da aviação civil marcam greve parcial para quarta

a2

 

Trabalhadores da aviação Civil prometem fazer uma paralisação parcial na próxima quarta-feira, dia 03 de fevereiro. Os aeronautas e aeroviários vão parar das 6às 8 da manhãLucas Pordeus Leon
Os aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Santos Dumont e Galeão no Rio de janeiro, Viracopos em Campinas, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza podem ficar parados das 6 às 8 da manhã do dia 3 de fevereiro.
O anúncio foi feito pela Federação Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil, FENTAC. Ela diz representar cerca de 70 mil profissionais. A categoria está insatisfeita com a proposta de reajuste salarial.
As empresas propõem um reajuste de 11%, segundo o índice do INPC, que mede a inflação, dividido em parcelas de acordo com a faixa salarial e sem pagamento retroativo.

 

Os trabalhadores pedem um reajuste de 11%, mesmo valor, mas sem ser dividido por faixa salarial e retroativo a data base, que foi dia 1º de dezembro. O presidente da FeNtac, Sérgio Dias, diz que a categoria já flexibilizou ao máximo a proposta.

 

Sergio explicou que a proposta da empresa causa uma grande perda salarial, uma vez que os reajustes são parcelados até final do ano. As empresas argumenta que essa é a proposta viável dentro do atual cenário econômico.

 

Os sindicatos filiados à FENTAC vão usar os meios de comunicação para alertar os passageiros para que não comprem passagens para o dia 3 de fevereiro, das 6h às 8h da manhã, e, que se possível, antecipem suas viagens.

 

 

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário