Geral

Teste de HIV gratuito movimenta a Estação Central do Metrô

a2

Hoje, 1 de dezembro, é o Dia Mundial de Combate à AIDS. Ação terá distribuição de camisinhas e exposição com fotos de jovens e adultos que convivem com o HIV.

O Metrô-DF fará uma ação social, nesta terça-feira (01/12), na Estação Central, em celebração pelo Dia Mundial de Combate à AIDS. No local, a Universidade de Brasília (UnB), a Secretaria de Estado de Saúde do DF e o Ministério da Saúde oferecerão aos usuários do metrô o teste rápido de HIV, informações sobre prevenção e aconselhamento psicológico para aqueles que sejam detectados com o vírus. A ação é uma iniciativa da primeira-dama de Brasília, Márcia Rollemberg.

O Ministério da Saúde cederá preservativo para distribuição aos usuários e exposição da mostra Festival Internacional de Humor em DST/AIDS, em parceria com o Instituto Memorial de Artes Gráficas (IMAG). São 300 cartuns, selecionados de 1.500 trabalhos de 50 países. O Festival lança mão da liberdade poética de criar uma montagem atraente, em que o diálogo entre as imagens potencialize a curiosidade das pessoas.

No mesmo dia, haverá abertura da Exposição do Projeto Positivo na Lata, do Instituto Bogéa de Educação esporte e música – IBEM, que contará com 20 fotos de alunos soropositivos, integrantes do projeto, realizadas nas dependências do Metrô-DF. O trabalho é o resultado das aulas de capacitação profissional em fotografia que o Instituto, com o patrocínio da Caixa Seguradora, possibilitou a 100 jovens e adultos vivendo e convivendo com HIV/AIDS. São jovens de Brasília, do Rio de Janeiro e Belo Horizonte. As imagens ficarão no local até o dia 10 de dezembro.

Essa é mais uma atividade realizada pela empresa voltada para causas sociais. No mês passado, por ocasião do Outubro Rosa, o Metrô organizou o projeto Corte e Compartilhe, com o salão Hélio Diff, com a doação de mechas de cabelo para serem doadas a mulheres e crianças vítimas de câncer.

Print Friendly, PDF & Email

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário