Geral

Lula: governo não tem complexo de vira-latas, é a vira-latice pura

O ex-presidente Lula, preso político desde o dia 7 de abril de 2018, concedeu nesta quarta-feira (5) entrevista ao jornalista Joaquim de Carvalho, representando o site Diário do Centro do Mundo (DCM), e também à jornalista Eleonora de Lucena, representando o site Tutaméia, direito da sede da Polícia Federal em Curitiba, e condenou as políticas ultraliberais de Bolsonaro e Paulo Guedes. Em sua visão, a submissão econômica do Brasil perante os EUA já não é mais “complexo de vira-latas, virou a vira-latice pura”.

Ao citar a postura de Guedes, Lula demonstra sua indignação. “Ele teve a pachorra de ir aos EUA e dizer que gostaria de vender até o Palácio da Alvorada, que gostaria que o Banco do Brasil fosse administrado por um banco americano. É um pedigree de vira-lata”, avalia.

Lula também expõe o quanto a reforma da Previdência será nociva ao País. “Tal proposta do governo pretende sanar apenas o problema dos bancos e não o problema dos trabalhadores”.

Ele ainda elogia o papel da Blogosfera, que aponta o conteúdo nocivo da reforma, e critica a postura da grande mídia. “Todos os canais de televisão, todos os jornais, e todos os programas populares é uma voz única defendendo a reforma da Previdência”, expõe.

Fonte: Brasil 247