Ibaneis estuda criar a Secretaria de Diversidade Religiosa no DF

0

Ana Luiza Vinhote

O futuro governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), declarou, na tarde desta terça-feira (20/11), que estuda a criação da Secretaria de Diversidade Religiosa. “Primeiramente, vamos ver se dá para acomodar na Secretaria de Relações Institucionais. Tivemos um terreiro que foi queimado, no ano passado, por preconceito. A questão da regularização fundiária dos templos também é muito importante. Então, talvez a gente precise de uma pasta para resolver essas questões”, explicou.

Segundo o emedebista, a fase de transição é a ideal para definir esse tipo de questão. “Não quero chegar lá na frente e dizer: ‘Eu não sabia’. Acho essa frase horrível para quem tem a responsabilidade de 1 milhão e 80 mil votos, como nós tivemos”, comentou.

Para Ibaneis, é preciso ter uma forma de articulação que atenda todos os grupos religiosos, mas que deixe a sociedade livre para escolher qual religião quer. “Como eu gosto de preservar a família, quero ter esse pessoal perto da gente, tratando a comunidade religiosa de forma igual.

Fonte – Metrópoles

Compartilhe este artigo.

Sobre o autor

Deixe seu comentário