Cidade Geral Sociedade

“CAMINHADOWN” pode entrar no calendário oficial de eventos do Distrito Federal

 

Se depender do deputado distrital, Robério Negreiros (PSD), a “CAMINHADOWN” vai fazer parte do calendário oficial de eventos do Distrito Federal. O parlamentar apresentou, nesta quarta-feira, 20, o Projeto de Lei nº 255/2019, que inclui o evento no calendário oficial da capital. A proposta tem como finalidade apoiar o evento que ocorre há 4 anos em Brasília e tem o intuito de informar as pessoas sobre a enfermidade, comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down e afirmar direitos das famílias e pessoas com deficiência intelectual. Em 2018, a caminhada contou com a presença de 700 pessoas e o público vem crescendo a cada ano.

A “CAMINHADOWN” é organizada pela Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down, a Associação DF Down, o Instituto Ápice Down, a Rede Solidária de Apoio Inclusivo – RESAI, a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil – APABB e o Diário da Inclusão, e conta com diversas atrações para os participantes, como, música, palestras com auto gestores, atrações para crianças e suas famílias, entre outras.

De acordo com o deputado Robério, como toda manifestação pública, há diversas dificuldades para sua realização. A burocracia junto aos órgãos e as exigências em função do aumento do público faz com que a “CAMINHADOWN” precise de um apoio mais direto dos órgãos de decisão. “Diante disso, o evento deve ser inserido no calendário oficial do Distrito Federal, já que cumpre uma lacuna deixada pelo Estado e atende pessoas com Síndrome de Down, suas famílias e a sociedade como um todo que vem aprendendo a viver de forma inclusiva”, declarou.

***Imagem meramente ilustrativa.

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário