CLDF Direitos Humanos GDF

Agentes de saúde vão ajudar na prevenção da violência contra a mulher

O Governo do Distrito Federal sancionou nesta segunda-feira, 15, a Lei nº 6.288/2019, de autoria do deputado Robério Negreiros (PSD), que institui a política pública distrital de prevenção da violência doméstica, dentro da estratégia do programa saúde da família. A norma tem como objetivo proteger as mulheres em situação de violência, por meio da atuação preventiva dos agentes comunitários de saúde.

Para o deputado Robério, eliminar todas as formas de violência contra as mulheres nas esferas pública e privada é uma de suas metas. “A prevenção da violência de gênero é necessária para que ela não ocorra. A violência contra mulheres constitui-se em uma das principais formas de violação dos seus direitos humanos, atingindo-as em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física”, ressaltou.

Segundo o deputado, Robério Negreiros, a violência contra as mulheres se manifesta de diversas formas. “Um dos principais tipos de violência empregados contra a mulher ocorre dentro do lar, sendo esta praticada por pessoas próximas a sua convivência, como maridos ou companheiros, sendo também praticada de diversas maneiras, desde agressões físicas até psicológicas e verbais”, lembrou.

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário