GDF estabelece meta de diminuição de crimes para 2018

0

Na última reunião deste ano do comitê gestor do programa Viva Brasília – Nosso Pacto Pela Vida, o governador Rodrigo Rollemberg ressaltou que, apesar da diminuição dos índices de crimes contra o patrimônio no Distrito Federal, é possível melhorar. O chefe do executivo local exemplificou com o número de homicídios de janeiro até novembro.

“Até o momento, tivemos uma redução de quase 100 homicídios em relação ao ano passado. Esse número tem que ser a base para 2018. Ainda tivemos 444 mortes. Nós podemos diminuir esses números”, disse ele, nesta quinta-feira (7), durante o encontro na Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade).

O comitê gestor do Viva Brasília inclui representantes de órgãos de segurança e de outras áreas para estabelecer metas que permitam a diminuição da criminalidade.

Além de homicídios, houve queda no número de roubos a comércios, de 22,9% a menos em relação ao período de janeiro a novembro de 2016.

Também diminuíram roubos em residências (23 ocorrências a menos); de veículos (-16,6%); a pedestres (-0,8%); em transporte coletivo (-26,8%); e furtos a veículos (-2,4%).

Outros destaques dos números liberados no balanço mensal da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social na quarta-feira (6) foram o aumento de denúncias de estupro, 92% a mais que em 2016, e a queda de mortes provocadas por acidentes de trânsito (-34,7%).

Por: Brasil 247

Compartilhe.

Sobre o autor

Deixe um comentário