Facebook cria postagem especial para oferecer e solicitar doações de sangue

0

O Facebook conta com inúmeras opções de publicações para demonstrar opiniões e posições de seus usuários, como eventos marcantes ao longo da vida e declaração de doação de órgãos. Para incentivar a doação de sangue, a rede social passa a permitir que seus usuários publiquem em suas timelines se declarando doadores e até mesmo solicitem doações de outras pessoas.

A plataforma disponibilizará um tipo de publicação especial para quem está em busca de doações, sendo possível solicitar um tipo de sangue específico e também incluir o local onde as elas devem ser feitas. O objetivo aqui é bem claro: facilitar a vida de quem precisa de doações e tornar essa mensagem comum e amplamente divulgada.

Facebook

Você pode se cadastrar como doador e prestar informações detalhadas, como seu tipo sanguíneo. Além disso, a informação é postada de forma privada dentro da rede social, inicialmente disponível apenas para o usuário. Depois, é possível alterar a visibilidade para que outros participantes do Facebook possam conferi-la.

Apesar de excelente, a iniciativa estará disponível apenas na Índia a partir de 1º de outubro. O Facebook não esclarece se o objetivo é levar esse tipo de publicação para outras localidades, mas é bem provável que isso aconteça em algum momento.

Por: TecMundo

Compartilhe.

Sobre o autor

Deixe um comentário