TV paga perde 2 milhões de assinantes no Brasil

0

Mais de 2 milhões pessoas deixaram de assinar a TV paga entre março de 2015 e outubro de 2018, segundo a Anatel (Agência de Regulamentação do setor). A queda é superior a 10% e mexe com o mercado bilionário que vinha em ascensão. O serviço por satélite também perdeu: 2,4 milhões de famílias deixaram o sistema.

Segundo a reportagem do jornal Folha de S. Paulo, “a crise econômica explica o desempenho, de acordo com a ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura). Aliado à recessão, há o receio de inadimplência, que fez as operadoras cortarem as ligações dos assinantes com agilidade e serem criteriosas na hora de aceitar clientes, segundo Oscar de Oliveira, presidente executivo da entidade.”

A queda de assinaturas também traz um outro problema adicional: “a perda de clientes fez com que as programadoras (donas dos canais) passassem a cobrar mais caro das operadoras, segundo um executivo que não quer ser identificado. O preço é mais baixo se a base de assinantes for maior. Os termos dos contratos têm sido rediscutidos.”

Fonte: Brasil 247

Compartilhe este artigo.

Sobre o autor

Deixe seu comentário