Cidade Cultura GDF

Jorge Viana no caminho do laranjal em Samambaia/DF

 

Artigo: Élton Skartazini

Este artigo não tem nada a ver com a moderna cidade de Samambaia/DF, com quase 300 mil habitantes, dois prêmios mundiais e importantes conquistas, como a recente inauguração do Complexo Cultural Samambaia, após 12 anos de luta ininterrupta do movimento sócio-cultural organizado. Mas para que escrevo este artigo se agora quem dá as cartas é o deputado Jorge Viana e para ele eu sou o ‘Skarta fora do baralho’ e devo desistir de querer ser o gerente do Complexo Cultural Samambaia?!

Jorge Viana chegou agora, se proclamando ‘padrinho político’ de Samambaia e de fato praticando o compadrio, maneira arcaica e nojenta de fazer política! Suas cartas são os cargos da administração regional, incluindo o administrador William Lima, o chefe de gabinete Carlos Alberto (seu cunhado), a assessora Conceição Catúlio e outr@s. De quebra indicou seu parente Danne Viana, nomeado pelo secretário de cultura Adão Cândido, para gerir o Complexo Cultural Samambaia, lindo, recém-inaugurado!

Com essa indicação acatada pelo secretário, o padrinho Jorge Viana atropelou o Conselho Cultura Samambaia que fez eleição, com quase mil votos, para indicar nomes a esse cargo. Afinal, o Complexo Cultural Samambaia é uma conquista histórica de inúmeros artistas, agentes sociais e governamentais. Tem visão e missão bem definidas e importantes demais para sucumbir ao ‘padrinho político’. O Conselho Regional de Cultura é fraco se permitir!!! A população é otária se consentir!!!

Senhor@s, este artigo está em tom de desabafo e explico por que: secretariei todo o processo que gerou o Complexo Cultural Samambaia e tenho em mãos o dossiê completo, com cada passo dado e as propostas mais plausíveis e cabíveis para que o Complexo Cultural Samambaia cumpra sua missão de consolidar a região como pólo produtor e irradiador de arte e cultura. O ‘padrinho político’ não pode ser assim tão carrasco, tão insensível com o que existe, tão atrasado em seu poder de mando!!!

Élton Skartazini + 55 (61) 9 9908.4963

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário