CARTÃO BRB TROCA SUA MARCA E BUSCA NOVO PÚBLICO

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Humberto Augusto Coelho

A Cartão BRB agora é BRBCARD. Durante 19 anos, a administradora de cartões do Banco de Brasília (BRB) se chamou Cartão BRB. Neste período a companhia construiu uma marca forte, baseada na valorização local, mantendo a integridade, a identidade e uma imagem consolidada no âmbito de Brasília e do entorno.

A mudança da marca é uma forma de comemorar o sucesso no mercado financeiro e a ligação cada vez maior com a capital do Brasil, trazendo consigo diversas vantagens para os clientes, relacionadas aos produtos e serviços oferecidos.

Para saber o que era necessário mudar, foi preciso primeiramente conhecer muito bem a companhia, entender como o mercado e os próprios clientes enxergavam o negócio da empresa. Daí então surgiram as novas definições, e o começar a se imaginar de um modo diferente.  O resultado desta equação foi uma mudança de pensamento da empresa que adota a partir dessa troca uma nova mentalidade, com decisões estruturais que beneficiam tanto o cliente do cartão de crédito BRB como a marca.

O planejamento que envolve a nova marca será contínuo e visa à busca de um novo segmento, o público jovem de Brasília, sem com isso, perder o reconhecimento do público cativo. Trata-se inclusive de um processo focado na modernização e renovação do portfólio de produtos e serviços. Para isso, em breve a empresa relançará o Cartão Connect, um cartão focado no público universitário ou com idade entre 18 a 35 anos. O produto foi remodelado sob um olhar holístico da jornada desse consumidor. Desde a entrada na faculdade, primeira oportunidade no mercado de trabalho, até o lazer desse público. Seja uma balada com amigos, com entrada pela fila vip nas melhores casas noturnas da capital, ou uma viagem que já se inicia com benefícios próprios, como o uso da Sala VIP do Aeroporto de Brasília. Muitos benefícios foram agregados ao produto de forma a torná-lo mais competitivo e vantajoso, em relação aos semelhantes e já presentes no mercado.

A nova estratégia motivou inclusive a recente entrada da empresa nas redes sociais, com o objetivo principal de alavancar a comunicação e as interações, esse público, como também para criar uma história para a nova marca. Sempre que divulgamos algo para o público, recebemos algo em troca. É isso que queremos intensificar de agora em diante: relacionamento. Trata-se de otimizar cada esforço tecnológico em prol do dia a dia do cliente BRBCARD .

Esse reposicionamento da BRBCARD demandou uma série de ajustes, inclusive internamente. A geração que se pretende alcançar requer cada vez mais produtos de qualidade, serviços diferenciados e uma experiência geral única, não importando o canal de comunicação. Com vistas a esse cenário inovador, a empresa está em fase de modernização dos seus canais de atendimento. No segundo semestre de 2017, juntamente com o lançamento do novo Connect, serão implementadas inovações na Central de Atendimento, como: a entrada do atendimento multicanal: chat, e-mail, entre outros. A intenção é que o cliente BRBCARD possa escolher por onde, quando e como quer ser atendido.

Já o aplicativo contará com uma versão mais sofisticada desenvolvida com vistas ao público do Connect, com novas funcionalidades como: desbloqueio do cartão via APP, solicitação de Limite emergencial, categorização de compras, com visualização do histórico, gastos em linha do tempo, indicação do melhor dia para compras, consultas de saldo, limites, pontos, código de barras, seguros ativos, dentre inúmeras solicitações realizadas e monitoradas diretamente pelo aplicativo. O objetivo é facilitar o manuseio e a vida dos usuários, que se dividem entre estudo, trabalho e lazer.

Para que tudo isso ocorresse de forma a não onerar sobremaneira os custos da operação, alguns processos foram cuidadosamente revistos de forma a intensificar os ganhos com eficiência operacional, como: automatização de processos, remodelação e renegociação dos custos do Call Center e das Centrais de Cobrança e reavaliação de custos administrativos. Algumas novidades também serão acrescidas ao Programa de Relacionamento, após parcerias firmadas com novos players do mercado de bonificação. Prova disso, é a aposta na empresa Joy Points, que possui em seu DNA, três pilares: lazer, gastronomia e saúde. A troca de pontos será possível de ser realizada por: ingressos de cinemas, teatros, shows, espetáculos, vouchers nas principais lanchonetes, bares e restaurantes da cidade, e ainda para descontos em academias e lojas de suplementos alimentares.

O foco da companhia agora é o reposicionamento da marca se tornando a primeira opção de cartão de crédito do jovem da capital do país.

Humberto Augusto Coelho
Diretor de Tecnologia, Canais e Projetos da BRBCARD.

 

 

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