Campus Party 2018: Mané Garrincha recebe 2ª edição do evento

0

Encontro de ‘cultura nerd’ acontece de 30 de maio a 3 de junho. Veja como participar.

A segunda edição da Campus Party Brasília foi lançada nesta quarta-feira (28) na capital federal. Previsto para acontecer entre 30 de maio e 3 de junho, o evento é considerado um dos maiores do mundo na área de tecnologia. A estimativa dos organizadores é reunir cerca de 70 mil pessoas no estádio Mané Garrincha.

Ao longo dos cinco dias de duração, cerca de 3,5 mil campuseiros – como são chamados os participantes – deverão montar acampamento para acompanhar as mais de 300 horas de conteúdo, entre palestras, workshops e hackathons. Os ingressos são vendidos na internet.

 

Para este ano, a Campus Party permanece com o tema “Cidades Inteligentes”, mesmo do ano passado, quando cerca de 40 mil pessoas participaram das atividades. A novidade desta edição, destacada pelos organizadores, é o espaço reservado para batalha de drones, e a participação do produtor do jogo “Call of dutty”, Chance Glasco.

Presente no evento de lançamento, o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, se referiu a Brasília como uma cidade “com vocação para área de inovação”. Ele falou sobre a importância do setor para o desenvolvimento da cidade. “O investimento em ciência e tecnologia é uma saída para crise”, afirmou.

Robô apresentado na Campus Party 2017, em Brasília (Foto: CP/Divulgação)Robô apresentado na Campus Party 2017, em Brasília (Foto: CP/Divulgação)

Robô apresentado na Campus Party 2017, em Brasília (Foto: CP/Divulgação)

Edição 2018

Este ano, o evento terá quatro palcos na área chamada de “Arena”: “Feel the Future”, “Creativity/Games”, “STEAM” e “Coders/Makers”.

Para Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, a primeira edição do encontro em Brasília foi “um sucesso”. Por isso, Farruggia disse estar animado em voltar para a cidade.

“Estamos na expectativa de trazer novas palestras e discussões com o tema baseado em Cidades Inteligentes. Além disso, novas ativações deverão acontecer a fim de tornar o evento ainda mais atrativo como o lançamento do novo parque tecnológico”, explica Farruggia.

Participantes interagem com robô (Foto: CP/Divulgação)Participantes interagem com robô (Foto: CP/Divulgação)

Participantes interagem com robô (Foto: CP/Divulgação)

Confira abaixo mais detalhes sobre os espaços da Campus Party 2018:

Arena

Dedicada aos campuseiros que compraram ingresso, o espaço vai concentrar atividades como o Campeonato de Games, Parada Cosplay, além da segunda edição do hackathon, o Data4Good.

Durante os cinco dias estão previstas 24 horas de programação e “uma internet de 20GB à disposição durante todo o período do evento”, diz Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party.

Open Campus

O espaço gratuito e aberto ao público da Campus Party terá um dia a mais de programação, no comparativo com a edição do ano passado.

A expectativa é reunir mais de 70 mil visitantes para participar de atrações com simuladores de realidade virtual e uma área exclusiva de drones.

No local também devem acontecer workshops, palestras e a etapa de Brasília do Campeonato Brasileiro de Drones, com participação especial de universidades.

Na Open Campus também estarão em exposição projetos acadêmicos do Campus Future – espaço destinado aos estudantes universitários que tem como objetivo dar visibilidade a projetos voltados à tecnologia e que sejam inovadores, criativos e também tenham um impacto social relevante.

Além disso, o espaço terá uma área destinada ao programa Startups & Makers, com a proposta de promover o networking entre empresas de estágio inicial ou avançado.

Palestra durante a Campus Party 2017 (Foto: CP/Divulgação)Palestra durante a Campus Party 2017 (Foto: CP/Divulgação)

Palestra durante a Campus Party 2017 (Foto: CP/Divulgação)

Serviço:

Campus Party Brasília
Quando: de 30 de maio a 3 de junho
Local: Estádio Mané Garrincha

Compartilhe este artigo.

Sobre o autor

Deixe seu comentário