Brasil

Gleisi rebate Ciro: “é um coronel oportunista ressentido e covarde

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), rebateu nesta terça-feira, 12, as declarações do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que ao criticar o PT referiu-se à legenda como “essa canalha da cúpula do PT”, e disse que Gleisi “é a chefe de uma quadrilha”.

“Ciro Gomes é um coronel oportunista ressentido e covarde. Quando a conjuntura exigia sua presença, fugiu para Paris”, disse Gleisi em sua página no Twitter.

As declarações de Ciro foram durante evento em São Paulo, nesta segunda (11). Desde o fim do primeiro turno das eleições de 2018, Ciro faz ataque ao PT. Na entrevista, referiu á legenda como “essa canalha da cúpula do PT” e voltou a fazer ataque ao ex-presidente Lula. Indagado diretamente pelas repórteres se Gleisi Hoffmann “pertence a uma quadrilha”, responde: “Sim, não tenho dúvida. Ela é a chefe”.

Segundo Gleisi, Ciro “está à espreita de crises para se apresentar como salvador da burguesia e sistema financeiro”. “Por isso ataca Lula, PT, nossas lideranças. Quer se apresentar como “solução””, reforçou a petista.

Fonte: Brasil 247