Brasil

Gleisi Hoffmann: O PT representa a diversidade e quer democracia

A deputada federal e presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmann concedeu entrevista a Gustavo Conde e falou sobre temas polêmicos da cena política brasileira. A deputada falou sobre os 39 anos do PT, sobre a força política do partido e também sobre o protagonismo que a história do PT ainda exerce no imaginário e na construção da democracia brasileira. Gleisi ainda comentou a crise venezuelana, a movimentação do partido na defesa do ex-presidente Lula e a agenda anti-civilizatória do bolsonarismo. Para Gleisi, os projetos políticos estão postos e o PT vai lutar mais uma vez para ampliar o debate público e as ações em defesa do trabalhador.

Gleisi comentou ainda a peça acusatória que descreve a segunda condenação do ex-presidente Lula. Para ela, a intenção da juíza Gabriela Hardt foi “não perder tempo”, o que se explica pelos erros crassos da sentença, como a confusão com nome de José Aldemário – que vem a ser Léo Pinheiro, fato que a juíza demonstrou desconhecer.

Sobre a Venezuela, a agora deputada pelo PT disse que sua ida a Caracas teve a ver com a necessidade de se debater o assunto no país. Para Gleisi, que foi muito criticada até pela esquerda em ir para à posse de Maduro, o fato concreto é que sua presença no país vizinho chamou a atenção da cena do comentário para um redimensionamento do tema, que interfere diretamente na política externa e na economia brasileira.

Gleisi também falou sobre a eleição na Câmara e no Senado. Disse que o voto secreto na Câmara não chamou a atenção do bolsonarismo, que criticou o voto secreto no Senado. Ela criticou muito a postura dos congressistas bolsonaristas que condicionaram seus votos a situações de rede social, num processo de “jogar para a plateia”.

A presidenta nacional do PT ainda falou sobre Sérgio Moro, sobre o impedimento do ex-presidente Lula ir ao enterro do irmão Vavá e sobre as articulações do PT junto a partidos de esquerda para fortalecer uma frente pela democracia no Congresso e nas votações da matérias relevantes para a sociedade brasileira.

Inscreva-se no Canal do Conde no Youtube e assista a entrevista que Gustavo Conde fez com Gleisi Hoffmann na íntegra:

Fonte: Brasil 247