Após ser condenada, Liliane Rorriz corre risco de novo processo de cassação

0

A deputada distrital Liliane Roriz pode sofrer novo processo de cassação na Câmara Legislativa do Distrito Federal. A filha do ex-governador Joaquim Roriz foi condenada a quatro anos e cinco meses de prisão em regime semiaberto, na semana passada, por compra de votos e fraude eleitoral em 2010 . Nesta semana, a ONG Adote Um Distrital vai se reunir para se posicionar sobre o caso.

O coordenador da Adote um Distrital, Olavo Santana, garantiu que haverá uma reunião nesta semana para debater sobre o assunto. “Vamos analisar o processo e decidir se cabe apresentar um pedido de cassação”, disse o coordenador.

No ano passado, em maio, a ONG entrou com um pedido de cassação contra a parlamentar. Porém, o processo foi arquivado no Conselho de Ética, acatando a recomendação da Corregedoria.

O presidente do Observatório Social de Brasília, Antônio Barros, por sua vez, afirmou que não vai apresentar um novo requerimento contra a parlamentar. Segundo ele, o documento foi protocolado outras três vezes e nenhum deles avançou na Casa.

“A Justiça já tratou deste assunto e condenou a deputada por três vezes. Mesmo assim, os processos contra ela não passam na comissão. Todas as instituições precisam agir”, disse o presidente.

Por: BSB Capital

Compartilhe.

Sobre o autor

Deixe um comentário